CRISIS FORCE



Na década de 90, uma força de robôs invade a cidade de Tóquio e inicia sua destruição. Um menino e uma menina devem impedir, pilotando aviões caças azul e vermelho. Apesar do enredo simples, ao lado de Recca este é um dos mais impressionantes shooters para o sistema. 

Se não fossem as limitações de cores, poderia facilmente confundi-lo com um shooter para consoles 16 bits. O cenário da primeira fase pode parecer comum, mas, ao avançar os níveis, o jogo apresenta elementos futuristas, misturados à antiguidade, inspirados, por exemplo, no antigo Egito. Na quinta fase é evidente a influência da versão NES/FC de "Salamander"/"Life Force" (1987). 

Crisis Force possui sete fases e permite jogar com dois jogadores simultâneos. A música é bem feita e empolgante. Em resumo, altamente recomendado para qualquer fã do sistema Nintendo 8 bits.



DICA
Para começar o jogo com 15 vidas, na tela título faça a sequência Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita, B, A e Start.
Crisis Force (Konami, 1991)

Crisis Force (Konami, 1991)

Ficha Técnica

Título: Crisis Force
Sistema: Nintendo/Famicom 8 bits
Produtora: Konami 
Distribuidora: Konami 
Lançamento: Agosto de 1991
Gênero: Shoot 'em up
Número de jogadores: 1 ou 2 simultâneos.
Autor da análise: Fábio Cezar


2 comentários:

  1. O que é mais curioso para mim é que conheci esse cartucho, ou melhor, "rom", bem recentemente, através de uma versão rodada em emulador do console NES. Apesar, de toda capacidade dos vídeo-games atuais, o jogo ainda me impressiona. Deve ser nostalgia...

    ResponderExcluir