Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom



Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom é o terceiro game da trilogia Ninja Gaiden para os sistemas NES/Famicom.  Na  versão japonesa, Ninja Gaiden é chamado Ninja Ryūkenden III: Yomi no Hakobune (ou "Lenda da Espada do Dragão Ninja III"). 

Este é sem dúvida o melhor dos jogos da série, tanto em termos de jogabilidade, como sons e gráficos (Os melhores para o console, na época). No entanto, alguns fãs da série mostraram-se insatisfeitos com as mudanças, que o teriam descaracterizado.  

Neste episódio, A Espada do Dragão agora pode se tornar ainda mais poderosa, com um maior alcance, ao se pegar um item especial durante as fases, e o número de armas secundárias foi novamente aumentado, tornando o game mais interessante. 

No enredo, uma espécie de clone maligno de Ryu Hayabusa assassinou Irene, se passando por Hayabusa. Mas, durante a aventura, Ryu descobre que Irene ainda vive, e que Doppelganger, o "clone", é na verdade um bio-noid, uma forma de vida sem identidade, enviado pelo chefe de Irene, Foster. Inesperadamente, Foster foi traído e morto por seu colega de trabalho, Clancy. Ryu e Irene descobrem que Clancy tinha um plano diabólico. Clancy desafia Ryu, e é derrotado por ele que escapa com Irene do Castle Rock Fortress que desmorona!
Sem dúvida, Ninja Gaiden III consolidou a série Ninja Gaiden e marcou uma geração de jogadores. Em 2004, o jogo ganhou uma versão em 3-D, para o sistema Xbox, trazendo a franquia aos novos gamers.


Ninja Gaiden III (Tecmo, 1991)

Ninja Gaiden III (Tecmo, 1991)

Ficha Técnica

Título: Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom
Sistema: Nintendo/Famicom
Produtora: Tecmo
Distribuidora: Tecmo 
Lançamento: No Japão, em 26 de Junho de 1991 (Famicom), nos EUA em Agosto de 1991 (NES) 
Gênero: Plataforma
Número de jogadoress: 1
Designer: Masato Kato
Trilha: Miya, K. Nakabai, L. Shigeno
Autor da análise: Fábio Cezar


Nenhum comentário:

Postar um comentário